quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aqui, no seu casamento...


Minha mãe casou algumas vezes (acho que 8), mas só oficializou com o William. Realizou o sonho de casar de véu e grinalda...fez a festa na casa da tia Norma. Era perto do natal. Aqui estávamos eu (de dama de honra da mãe, que chic, né?), Viviam e Roger (afilhados dela). Eu perguntei à minha mãe porque ela tinha casado tanto e ela disse que na verdade ela não queria ter casado tanto, mas que ela não viveria infeliz em um casamento, que a geração dela podia escolher, mudar e tentar de novo...ela teve uma última conversa comigo, sem saber que era última conversa, claro. Eu ia me formar naquele ano, ela ia viajar pra Resende pra ajudar tia Kátia com os meus primos que tinham ficado órfãos de pai e mãe e eu ia ficar em Niterói pra colocar curriculum...já havia entregado a monografia e a colação seria em abril. Ela sonhava com a formatura...mas não pôde ir...de qualquer jeito, o fato é que tivemos uma conversa, porque eu havia concluido a faculdade, estava com dificuldades no namoro...incertezas, anseios de quem tem 21 anos e mamãe e eu lavamos a alma nesse dia, eu acho. Foi nossa despedida. Aprendi com ela que ser mulher não é mole, escolher marido não é tarefa fácil...e que a gente tem que se amar, acima de tudo e que amor de verdade é quando a gente sabe os defeitos do outro e lida, aceita (se não forem desvios de caráter, óbvio)...e que as pessoas a julgaram mal, cada a um a seu jeito, mas que ela estava em busca da felicidade dela. Aí eu perguntei porque ela não casaria de novo, porque viveria só com a Fê e ela disse que abriu mão da maternidade por trabalhar, casar e tal e que naquele momento ela queria ser mãe, dar atenção pra Fê...pra mim...e que ela tava feliz, em paz com a família dela e que não queria começar tudo de novo...então mãe...hoje eu te entendo muito e quem sabe realizo meu sonho também de casar...afinal, é um sonho bonito, né? E vai ser com Rodrigo, aquele que você me dissse ser o homem da minha vida, quando eu tinha 14 anos e eu detestei a profecia, lembra? rs Claro que você sabe, né mãe...você sabia de muitas coisas sobre meu coração que até eu desconhecia e me deixou uma herança incrível...nossas conversas! Aqui nem dá pra expressar o olhar, o tom de voz, as palavras exatas e o amor por transmitir a mim tudo de bom que ela me desejava enquanto mulher...
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto com carinho!